quarta-feira, 8 de julho de 2009

PESQUISA DESFAZ MITOS E MOSTRA VERDADE


Já não era sem tempo. Finalmente uma pesquisa séria demonstra resultados positivos obtidos na prática no meio esportivo. Bebidas alcoólicas nunca fizeram mal à pratica de esportes, tanto assim que os atletas mais completos sempre deram aquela famosa "saidinha" da concentração para dar uma "bicadinha" na "marvada".
Leiam, com bastante ateção, a notícia seguinte:

Estudo recomenda cerveja após jogos aos atletas

Cientistas comprovam que bebida é um bom reidratante

LANCEPRESS!

Um estudo científico comprovou que consumir cerveja depois da prática de esportes é bom para o organismo. Segundo Joan Ramón Barbany, professor de Fisiologia do Exercício da Universidade de Barcelona, a cerveja é uma bebida "eficaz" pela "alta presença de elementos antioxidantes", que ajudam a reduzir dores musculares e a fadiga.

O estudo, chamado "idoneidade da cerveja na dieta equilibrada dos esportistas", foi apresentado nesta terça-feira na cidade de Alicante, no leste da Espanha, por ocasião dos Jogos Mundiais de Medicina e Saúde.

- A cerveja tem alta presença de elementos antioxidantes, derivados de sua origem vegetal, que combatem o surgimento de radicais livres - segundo Barbany.

Ele lembrou ainda que a bebida contém minerais e carboidratos.- Sua ingestão em doses moderadas por pessoas adultas pode desempenhar um papel na recuperação do metabolismo hormonal e imunológico dos esportistas após o exercício físico - explicou.

Para o professor Manuel Castillo-Garzón, professor de Fisiologia Médica da Universidade de Granada, beber cerveja "não tem nenhum aspecto desaconselhável como bebida para reidratação em comparação com a água".

O estudo contou com a participação de 16 pessoas que, separadas por um intervalo de três semanas, fizeram duas sessões de exercícios fortes por cerca de uma hora, em "um ambiente de alta temperatura".

O esforço fez com que os participantes perdessem de dois a três quilos, principalmente de água. Em uma das sessões eles só poderiam beber água após os exercícios e na outra a cerveja entrou, acompanhada de toda a água que quisessem.

Para o médico especialista em Fisiologia do Esporte e ex-jogador profissional de basquete Juan Antonio Corbalán, "apesar do álcool" e com "um uso inteligente", a cerveja é uma "bebida magnífica, compatível com o rendimento esportivo de qualquer disciplina".

ATÉ QUE ENFIM!

ALMOÇO DE FARIAS "BOMBA" NAS COLUNAS SOCIAIS


O ágape promovido pelo casal Carlos e Telma Farias fez sucesso absoluto nas páginas dos jornais do eixo Itabuna-Ilhéus, principalmente nas colunas sociais.

Presentes ao fausto evento, os jornalistas Valério de Magalhães e Zé Carlinhos, dois nomes de primeira grandeza do jornalismo sul-baiano, garantiram o refinamento da recepção.

domingo, 5 de julho de 2009

"DESEMBARGADOR" FARIAS HOMENAGEIA AMIGOS



O acadêmico em Direito pela Faculdade de Ilhéus, Carlos Farias "Desembargador" para os íntimos, e sua esposa Telma, abriram o jardim de sua residência para receber um grupo de amigos de Ilhéus e Itabuna para um fausto almoço.

A finalidade de tão seleto encontro foi homenagear os amigos Walmir Rosário (pela posse na Secretaria de Assuntos Governamentais e Comunicação Social da Prefeitura de Itabuna), Ramiro Aquino (pela posse na Presidência da ABI Sul da Bahia), e José Leite (mais novo Comendador do São Jorge dos Ilhéus).

Receber bem aos amigos é uma característica ímpar do casal Farias, que serviu deliciosos casquinhos de aratu, polvo a vinagrete e salgadinhos de mariscos como entrada; e como pratos de resistência moqueca de Trachinotus goodei, também conhecido vulgarmente como aracanguira, rocambole de aratu e uma seleção de assados de marisco. Tudo de apreciar e comer de joelhos, principalmente após a oração de agradecimento rezada pelo Padre João.

Entre as bebidas, as mais finas e saborosas cachaças de Minas Gerais, whiskeys escosseses e cervejas divinamente geladas.


Legenda das fotos: Os homenageados Ramiro Aquino, Walmir Rosário e José Leite dividem a mesa com José Adervan, Padre João, Antonio Lopes Dr. Hamilton e José Sena; o irrequieto Miguel Soares e Farias contam histórias para o Padre João e José Leite; Farias, Barão de Popoff, Ramiro Aquino e José Sena (sentado); Ruy (Tatu) Rehem comanda mesa com o amigo Moreia, Damiana e as irmãs de Farias.