domingo, 22 de agosto de 2010

Mais um para a Confraria


O jornalista Davidson Samuel, do site Pimenta na Muqueca, é mais um que entra, definitivamente, para a Confraria dos Apreciadores de Bebidas Etílicas. Ex-viciado em Coca Cola, finalmente, Davidson, na comemoração do seu aniversário, aderiu à caipirinha, feita com Pitu, para a surpresa dos presentes. Há que diga – Ricardo Ribeiro é um deles – que há tempos Davidson já experimenta, com moderação do mais puro whisky escocês.
Com direito a cachaça, salgados e bolo de chocolate, os convidados apreciaram mesmo foi a entrada de tão seleta personalidade para o seleto grupo de cachaceiros. Para o advogado José Augusto Ferreira Filho, os ares respirados nas proximidades do Alto Beco do Fuxico foram determinantes para a ingresso de Davidson Samuel na Confraria.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ramiro, quem diria, foi parar no Visguerão

O jornalista, cerimonialista e secretário de Assuntos Governamentais de Itabuna, Ramiro Aquino, é tido como um homem com aversão a bares e outros estabelecimento nos quais pairam quaisquer resquícios de boemia.

Mas, como em toda regra existem as exceções, o mestre Ramiro “dá seus pulinhos” nos bares da cidade. No Alto Beco do Fuxico, onde já foi considerado “persona non grata”, por chamar os freqüentadores de “sem fígado”, foi perdoado após as desculpas de praxe.

Recentemente, deu as caras no “Visguerão”, de Zé Paulo, no bairro de Fátima, bem em frente a “Netinho da Farinha boa”, com a missão de concluir a transmissão do cargo, recebido de seu antecessor, Walmir Rosário. Não se fez de rogado, tirou fotos, bebeu cerveja e experimentou do mais gostoso “churrasquinho de gato” elaborado por Djalma, titular da Churrascaria Angorá.

Com isso, o velho Ramiro recupera sua imagem junto à boemia itabunense

domingo, 8 de agosto de 2010

Pedro Flávio retorna ao Beco em novo estilo

Afastado há tempos das lides etílicas do Alto Beco do Fuxico, finalmente o confrade Pedro Flávio, conhecido no local como "o agrimensor", retornou ao batente.

Recambiado por Ruy Nunes, Pedro Flávio subiu o "Beco" no sábado (7 de agosto de 2010), apresentando um novo estilo de indumentária, com um chapéu argentino, alegoria utilizada pelos "hermanos" para se apresentar nos salões de dança.

Bebeu cerveja, dançou tango e deu um show a parte no bar "Artigos para Beber".

domingo, 1 de agosto de 2010

Robson, um eterno vira-casaca


Torcedor do Glorioso Botafogo, Robson Oliveira, portentoso comerciante de produtos etílicos do Alto Beco do Fuxico, não tira por menos quando pretende instaurar uma polêmica. Se não bastasse ter apostado tocar fogo na camisa do Botafogo e vestir a do Flamengo (quanta heresia!), agora resolveu aprontar mais uma.
Bebedor apaixonado da Antarctica, elegendo a Skol como segunda cerveja de preferência, agora se bandeou para a Brahma, defendendo-a de unhas e dentes. Em recente discussão sobre as propriedades gustativas, foi contestado veementemente quanto ao paladar e gostos de origens duvidosos.
“Quem é você para falar de cátedra sobre cerveja, se nem mesmo ao seu time tens consideração”, foi retrucado na presença de uma roda etílica de alto nível.