segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A festa para Carlos Farias, Juiz Conciliador


Foto histórica da Diretoria (para a posteridade)
Em comemoração à ascensão de Carlos Farias ao cargo de Juiz Conciliador, via concurso público, uma fausta feijoada foi servida aos amigos por dona Telma Farias, neste domingo (28), em sua residência.

Acadêmico do sétimo semestre do curso de Direito da Faculdade de Ilhéus, Carlos Farias, aos 68 anos, inicia mais uma nova etapa em sua carreira profissional. Farias trabalhou na Petrobras – onde se aposentou – desempenhando cargos e funções das mais diversas. Na Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc), foi um dos responsáveis pela reestruturação da entidade.
Representantes da Confraria do Alto Beco do Fuxico

Quando todos esperavam uma aposentadoria tranquila, Farias surpreende a todos ao se matricular no curso de Direito e levar a faculdade a sério. Para os amigos, nada é novidade em se tratando do irrequieto Farias, homem acostumado à lide e que costuma se preocupar com as missões que assume.

O ÚLTIMO ANFITRIÃO
Barão de Popoff elogia o casal anfitrião
Para o velho amigo Raimundo Kruschewsky Gomes Ribeiro, conhecido como Barão de Popoff, “Carlos Farias, além de ser um homem obstinado e que leva tudo a sério, é o último dos grandes anfitriões de Ilhéus”, disse parafraseando o escritor Jorge Amado em relação a Raimundo Pacheco Sá Barreto, a quem chamava de “o último coronel do cacau”.

Convidados com cadeira cativa
Amigos tantos de Ilhéus e de Itabuna comparecerem à residência de Farias para comemorar com ele a nova atividade (agora, jurídica). Do Alto Beco do Fuxico uma caravana composta por José Sena, Walmir Rosário, José Adervan e Robson Nascimento veio cumprimentar Farias pela nova atividade – alçada por concurso, é bom que se diga – que se juntou ao secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação Social de Itabuna, Ramiro Aquino, e o jornalista e escritor Antonio Lopes.

Neto e convidados homenageando o paizão
De Ilhéus, presença maciça dos professores de Carlos Farias – também responsáveis pela elevação do aluno à nova função. Presença com cadeira cativa nos almoços de Carlos Farias, Ruy “Tatu” Rehem, José Leite, Ademar, “Moreia”, dentre outros. Debutou no almoço a comunicóloga Sabrina de Branco e o maridão Maurício.
A única ausência (sentida, por sinal) foi a do padre João, responsável por orações sublimes antes de ser servido o almoço.
Numa solenidade como essa, não poderia falta música ao vivo, que ficou a cargo dos músicos Caio e Fernanda, com um vasto e finíssimo repertório de MPB. Foi o presente de Neto a Carlos Farias, afinal, filho é para essas coisas.
Música de qualidade por conta da dupla Caio e Fernanda


O Alto Beco está de luto


Faleceu às 19h30min deste domingo (28), em Itabuna, Silvina, que pilotava um bar e restaurante na rua Duque de Caxias, ao lado do Alto Beco do Fuxico, em Itabuna.
Silvina era que acudia os confrades do Alto Beco do Fuxico com tira-gostos, principalmente nos domingos e feriados quando quase todos os estabelecimentos etílicos fechavam suas portas.
O sepultamento do corpo de Silvina está marcado para esta segunda-feira (29), às 14 horas, no cemitério do Campo Santo, em Itabuna.

sábado, 13 de novembro de 2010

NBlog é sucesso no Alto Beco do Fuxico



Confraria apoiou penalidades para vereadores envolvidos, mas ressaltam corporativismo
A análise da CEI da Câmara dos Vereadores de Itabuna, feita pelo programa NBlogs, da TV Cabrália, nesta sexta-feira (12), às 19 horas, teve audiência absoluta nos bares do Alto Beco do Fuxico.

Como no programa, os membros da Confraria do Alto Beco do Fuxico acreditam que o resultado da apuração será servida numa grande pizza, como sugere a arquitetura do prédio da Câmara de Itabuna.

O programa é ancorado pelo apresentador Tom Ribeiro, líder absoluto de audiência, e teve a participação dos blogueiros Walmir Rosário, do Cia da Notícia; Domingos Matos, de O Trombone; Ricardo Ribeiro, do Pimenta Blog; e João Matheus Feitosa, do Políticos do Sul da Bahia.

Os confrades do Alto Beco do Fuxico, entretanto, confiam que a Polícia Federal e os Ministérios Públicos estadual e federal, a convite da Caixa Econômica Federal, investiguem os empréstimos consignados intermediados pela Câmara.

Dizem que após a leitura do relatório, o que deverá ser feito pelo vereador Claudivane Leite (Vane do Renascer), terça-feira (16), não sobrará vereador para contar história. Vai ser uma debandada só.

Com as bênçãos dos Confrades, é claro.
Publicado no Cia da Notícia

sábado, 6 de novembro de 2010

COCAR E CERVEJA NO ALTO BECO

Neste sábado (6), o alto Beco do Fuxico se engalanou para mais uma assembleia da Confraria do Alto Beco do Fuxico. O motivo do evento foi o pagamento da promessa de Dinho, de Ibicuí que, após dois anos de promessa, enfim, trouxe tres ilustres exempalres de galinha D'angola, ou cocar com também é conhecida.
Devidamente temperada e preparada pelo mestre Danilo, os galinháceos alienígenas - oriundas da Áfica, Angola, para ser mais exato - foram devidamente temperadas pelo mestre em culunária Danilo, e trazidas em segurança pelo "Ibrahim Sued" do Alto Beco do Fuxico, José Senna, além da logística de João Emílio, além da assessoria de Livia, entre outros assessores.
Além da confraternização, o evento foi marcado pelo certificado de uma dos ilustres membros da Confraria do Alto Beco do Fuxico, José Badaró, que concluiu seu curso intensivo de dança índia par confiscar terras no litoral ilheense, notadamente de Olivença, Una e Buerarema.
A Confraria do Alto Beco do Fuxico abriu os trabalhos com a apresentção de aspirantes à Confraria de Emerson e Roberto, funcionários da Receita Federal, que estão em processo de análise para o ingresso na Confraria.
Entre as proposições apresentadas pela Confraria, ficou definida a próxima sexta-feira (12), a apreciação da proposta da inclusão dos novos membros, em sessão extraordinária. Na mesma assembléia, também será decidida a data de uma nova excursão de turismo alcoólogico a Ibicuí, para comemorar, antecipadamente, o aniversário de Dinho.