domingo, 28 de agosto de 2011

NAZAL DÁ REPETECO NA FILIAÇÃO DE MEMBROS DA ALAMBIQUE


Delícias da culinária árabe, especialidade de José Nazal

O ilheense José Nazal volta a Itabuna, desta vez para brindar convidados no evento de filiação de novos acadêmicos da Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopia e ETC. (Alambique) com um lauto buffet de especialidades árabes.
Nazal foi recepcionado pelo anfitrião José Adervan e os presidente e vice-presidente da Alambique, Daniel  Thame e Walmir Rosário (nas extremidades)
A filiação dos novos acadêmicos teve como palco a sede do Jornal Agora, durante as conhecidas e disputadas “Sextas-feiras Festivas do Agora”, com a presença de diversos convidados. Não faltaram cachaças de primeira de origens variadas e cerveja Backer (último lançamento em Itabuna).
No maravilhoso buffet elaborado por José Nazal, quibe cru, quibe frito, pasteis, homus tahine e charutinhos enrolados com repolho e couve. A única reclamação foi a ausência notada da coalhada seca, por absoluta falta de tempo hábil para o preparo.
Juramento e posse dos novos acadêmicos
Na solenidade, o presidente e vice-presidente da Alambique, Daniel Thame e Walmir Rosário, respectivamente, empossaram os novos acadêmicos. Após o juramento, José Nazal (único ilheense a tomar posse até agora), Roberta Oliveira, Cláudio Soares, José Adervan e Sérgio Lima.
A direção da Alambique – diante das insistentes solicitações – busca uma data para agendar a realização de uma assembleia extraordinária em Ilhéus, por ocasião de uma das reuniões sabáticas da Turma dos RMs (rolas murchas) na Barrakitica, um dos maiores redutos da boemia ilheense.

CONFRARIA DO ALTO BECO DO FUXICO DANÇA AO SOM DE UMA BANDA PARA TODAS AS FESTAS


Dido no trompete, Nego no teclado e voz, Anne de Cirdra no vocal e Chico Bonfim na Guitarra

Pela segunda vez se apresentando no Pálace Hall, a convite do promoter José Senna, Nego e Banda proporcionou uma das melhores festas ali realizada, não dando descanso aos casais, que permaneciam por várias músicas na pista de dança.
A festa contou com a participação dos membros da Confraria do Alto Beco do Fuxico, que dançaram até o dia raiar, ao som de músicas e ritmos de todas as épocas. Mais uma vez a Confraria realiza um evento social para os confrades em novos locais.
Nego, voz e teclado; Dido, trompete; Chico Bonfim. Guitarra; Ane de Cidra, vocal. Está aí uma excelente formação de banda para qualquer tipo de festa – casamento, batizado, comemorações das mais diversas.
O repertório vasta e variado, elaborado para atender os mais requintados gostos e tendências é uma marca registrada das formações musicais montada por Nego, que consegue agradar “mineiros e baianos”.
Os músicos ilheenses cruzam fronteiras e já são atrações consagradas em Itabuna, onde os convites para a animação das festas já é uma realidade e novas datas estão sendo reservadas.
O repertório variou de ritmos dos anos 60 – jazz, bossa nova, rock, boleros e sambas –, anos 70 – twist, iê-iê-iê, rock romântico, mpb –, passeando pelos anos 80 e 90, períodos musicais mais férteis, passando pelo forró pé-de-serra, country chic, além de ritmos baianos e nordestinos, sem contar nas músicas internacionais românticas.
Um show para ninguém botar defeito.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ACERVO DA ALAMBIQUE RECEBE DOAÇÃO

Os acadêmicos tem um pesado fardo a experimentar

O modesto acervo da Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopias, Etc, a ALAMBIQUE, acaba de ser reforçado com a doação de cinco garrafas de cachaça de fabricação artesanal, uma melhor do que a outra.
A doação foi feita a este blogueiro, fundador e presidente vitalício e ditatorialício da academia e prontamente comunicada ao vice, Walmir Rosário, para evitar posteriores acusações de desvio do precioso líquido.
A primeira garrafa será degustada na próxima reunião da ALAMBIQUE, marcada para a próximo sexta-feira , dia 26, às 18 horas, no Bar Artigos Para Beber (Beco do Fuxico, Itabuna).
Nota completa em
www.blogdothame.blog.br