domingo, 19 de agosto de 2012

Beco festeja mais um aniversário de José Senna

Senna observa os confrades se deliciando com o bacalhau

Neste sábado (18) o Alto Beco do Fuxico registrou mais uma data natalícia do promoter José D’Almeida Senna, o “Ibrahim Sued do Beco”. Passou dos 60 há tempos e não diz mais quantos janeiros está completando. Mesmo assim, reuniu amigos tantos para comemorar.

E não foram poucos que compareceram ao Bar Artigos para Beber, para levar o abraço ao amigo Senna e comer de pratos à base de Bacalhau (legítimo do Porto e da Noruega). Não faltaram cachaça da boa, pura ou de infusão, cerveja bem gelada, e música de primeira.

Rafael, Polega e Carlinhos, o trio parada dura do Alto Beco do Fuxico
Desde os tempos da Jovem Guarda, passando pelos bons sambas cariocas, MPB de respeito, forró, dentre outros estilos, ficaram a cargo de Carlinhos (ex-Phase e outras tantas bandas de sucesso), do musicista Rafael Barreto, Caroba, Paulo (guitarrista da extinta Banda Apache), dentre outros menos dotados.

Pepê, entre um gole e outro, administrava uma bandeja de pés de galinha

Após os devidos providenciamentos de segurança, a exemplo do fechamento do Beco Ithiel Xavier, a Confraria do Alto Beco do Fuxico e a Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopia e ETC. (Alambique), festejaram a mudança de idade do seu membro.

Ao final, por volta da 19 horas, foi dada a garantia de que no próximo ano terá mais festança. Mas enquanto a nova data não chega, os confrades continuarão se reunindo para comemorar outros aniversários, de preferência com bastante comes e bebes pelos sábados a fora, que ninguém é de ferro.



O BECO É DO POVO COMO O ABC É DO CABOCLO

Os clientes chegaram para mais a sessão
histórica de batidas no ABC da Noite

Faltou Beco e sobrou Fuxico na comemoração dos 50 anos do ABC da Noite. Centenas de abecezeiros lotaram o tradicional espaço da boêmia itabunense para dar um abraço no Caboclo Alencar e aproveitar a boca livre que só acontece a cada 50 anos, com direito a batidas, vinho, salgados e bolo de aniversário, tudo ´de grátis`.

festa teve direito a placas comemorativas, discurso (só do Caboclo),  exibição de um documentário sobre o ABC da Noite e muito fuxico, já que estamos em ano eleitoral e por lá passaram e conversaram animadamente juçaristas, azevedistas e vanistas. Todos, acima de preferencias políticas, futebolísticas e outros “íticas”, amigos de Alencar e fiéis às incomparáveis batidas do ABC da Noite.

Gabriel Nunes descerra a segunda
placa do ABC da Noite
Uma noite tão especial que o Caboclo, irredutível no horário de abertura de fechamento do ABC. Teve que fazer hora extra.

No final da festa, querendo espantar os abecezeiros que queriam esticar o ágape até altas horas, o Caboclo Alencar apareceu na rua com um fornido prato de salgadinhos e, mais Caboclo do que nunca, perpetrou:

- Comam ai que sobrou e eu ia jogar fora mesmo…

DO Blog do Thame

ALAMBIQUE HOMENAGEIA O “CABÔCO”

Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopias, Etc. (Alambique), prestou merecida homenagem ao ABC da Noite, que completa 50 anos de bons serviçosetílicos, sob o comando do Caboclo Alencar.

Uma placa comemorativa ao cinquentenário do ABC da Noite foi afixada na parede do bar, imortalizando esse momento especial na história da boemia itabunense.

Mais uma entre as tantas e merecidas homenagens ao Caboclo Alencar.

HOJE É SEXTA FEIRA (27), DIA DE BEBER EM HOMENAGEM AO CABOCLO

O "Caboco" completa 50 anos servindo a "marvada"

Nesta sexta-feira, dia 27 de julho, será realizada uma merecida homenagem aos 50 anos do ABC da Noite, no Beco do Fuxico, ícone da boemia itabunense, comandado pelo Caboclo Alencar e suas batidas de antologia.

A festança começa às 18 horas, com direito à inauguração de uma  placa comemorativa. A bebemoração vai reunir os amigos de Alencar, o que garante lotação completa no Beco e se discurso houver, só do Caboclo, com sua gloriosa sabedoria de botequim.

Durante o ágape, a Via Litterarum vai comercializar, a preço camarada, exemplares do livro “O ABC do Caboco”, do professor e escritor Adylson Machado.

Abecezeiros, nesta sexta todos os caminhos levam ao Beco do Fuxico.

Ah, o Ministério da Alambique adverte: se beber, não aporrinhe.

DO BLOG DO THAME