sexta-feira, 1 de março de 2019

MAIS UM FILIADO NO CLUBE DOS ROLAS CANSADAS


O Clube reunido no Rei do Guaiamum
Na reunião ordinária desta quinta-feira (28) o canavieirense Raymundo José do Santos, ou Raymundo Canavieiras, como é conhecido nas hostes ceplaqueanas, foi o convidado especial do dia. Como faz todos os anos, Raymundo não dispensa os grandes feriados (Carnaval, São Boaventura, dentre outros) e, tradicionalmente, vem visitar a terrinha e seus amigos.

Aos 78 anos e em plena forma, assinou ficha de filiação ao Clube dos Rolas Cansadas e exaltou o cunho lítero etílico e gastronômico da agremiação, que se reúne todas as quintas-feiras, de modo itinerante. Nesta quinta-feira (28), abrigou o grupo o Bar e Restaurante O Rei do Guaiamum, que alegou a falta do seu prato-chefe, o próprio guaiamum, em calendário de defeso.

Tyrone Perrucho repassa as instruções ao novo filiado
O Clube dos Rolas Cansadas também recebeu a visita de Taiguara Perrucho, recém-chegado de São Paulo e curioso para conhecer o andamento e o cerimonial da entidade, com vistas a apresentá-los aos amigos na Pauliceia. No cardápio, além das tradicionais cervejas bem geladas, carne do sol frita e cabeça de robalo, para prestigiar um dos pratos mais tradicionais de Canavieiras.


sábado, 16 de fevereiro de 2019

LURDINHA ESTREIA ÓCULOS NOVOS NA CONFRARIA D’O BERIMBAU

Só mesmo grande audiência para que Lurdinha Fróes estrear seus óculos novos, com a graduação recomendada pelo oftalmologista Dácio Rolemberg e confeccionado especialmente pela Ótica São Raphael. E foi justamente o que aconteceu na reunião deste sábado (16), na Confraria d’O Berimbau, com todas as pompas e toque de sino, como bem manda o ritual.

Cercada por confrades e visitantes, Lurdinha recebe os óculos de grau das mãos do presidente da Confraria d’O Berimbau, José Gama (Zé do Gás), que representava o empresário do ramo ótico Júnior Trajano. No cerimonial de entrega, palmas, badaladas de sino e o coro “coloca os óculos”, desfizeram a timidez de Lurdinha, que o colocou para a sessão de fotos.

Como estava viajando para cumprir compromisso profissional, Júnior Trajano recomendou a Zé do Gás que, assim que os óculos fossem entregues deveriam ser colocados para a fase de adaptação. De óculos novos, Lurdinha não se fez de rogada e providenciou um espelho para dar o veredito sobre a aprovação do conjunto e comemorar o presente.

Quem é - Para os menos avisados, Lurdinha foi a primeira e única mulher a ser condecorada em 1996, na primeira versão do majestoso evento étilico-cultural Galeota de Ouro, promovido pela Confraria d’O Berimbau. O troféu Destaque Feminino foi criado especialmente para ela, presença constante na Confraria. Até hoje o confrade Edmundo Melo a chama carinhosamente de a Musa d’O Berimbau.

À época, A Confraria d’O Berimbau distinguia algumas personalidades do mundo boêmio no evento Galeota de Ouro com diversos troféus, a exemplo da categoria Feminina (extinta após a primeira edição), In memoriam, Casal Bebum, Boêmio Visitante, Homenagem Especial, Conjunto da Obra e Bebum do Ano (primeiríssimo lugar).

Até hoje vizinha da Confraria d’O Berimbau, Lurdinha é presença garantida nas reuniões de sábado da confraria, recebida com toque de sino e muita alegria pelos confrades. Na reunião do próximo sábado, o confrade e empresário Júnior Trajano é presença assegura, pois irá com dupla missão: cumprir as obrigações de confrade e fazer o reconhecimento dos óculos de Lurdinha.