domingo, 16 de setembro de 2012

Miranda inova e comemora aniversário com fígado de canguru; confrades agradecem

Miranda, ladeado por Augusto (E) e José Senna e João Vitor

Mais um sábado (15) festivo na Confraria do Alto Beco do Fuxico e os confrades comparecerem para prestigiar o aniversário de Miranda Laytinher, que comemorou o acontecimento no mais alto estilo permitido no Alto Beco do Fuxico.

Uma ausência notada e sentida foi a do confrade Rafael Barreto, que desfalcou as comemorações artísticas e musicais, cargo assumido por Augusto, que comandou o espetáculo através de som mecânico, com um repertório composto de sambas de altíssimo nível e jovem guarda.

Como sempre, os confrades compareceram em peso
Neste sábado (15), os bares “Artigos para Beber” e “Whiskytório” receberam os confrades com cerveja bem gelada e de marcas variadas, reforçada por um divino elixir reconstituinte composto de jatobá, exclusividade da adega do aniversariante.

O buffet do aniversário foi bastante de muito bom-gosto e inovador, sendo apresentado de entrada salgados diversos como quibes, pasteis, coxinhas e empadas; e dois pratos de resistência: uma salada marinha com camarões e lagostas especialmente trazidas de Canavieiras.

Família prestigia aniversário de Miranda
Já a inovação foi o prato surpresa apresentado por Miranda para o deleite dos confrades: Fígado de Canguru, uma exclusividade gastronômica vinda do outro lado do mundo especialmente para o importante evento. Todos os cuidados com a logística foram tomados para que o prato, preparado na Austrália, chegasse ao Alto Beco do Fuxico na data certa e acondicionado em nitrogênio líquido, com a finalidade de manter todas as propriedades gustativas e o padrão de qualidade.

Um dos pratos especiais da festa de aniversário
Chiquérrimo, como diria aquele famoso colunista social mundano.

Sábado que vem tem mais!






terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sábado (1º) foi Rafael, no próximo tem mais aniversário

Rafael ao lado do banner recém-inaugurado

Mais uma vez o palco de eventos da travessa Ithiel Xavier, no Alto Beco do Fuxico, sede da Confraria do Alto Beco do Fuxico e da Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopia e Etc., (Alambique) abrigou um “aniversário de arromba”. Desta vez foi o confrade Rafael Barreto quem reuniu os amigos para comemorar mais uma primavera pueril.

Para reforçar o estômago delicado dos confrades uma suculenta dobradinha, cachaça Santa Teresa, da reserva especial de Rui Nunes, e cerveja bem gelada. Como sempre, com o Alto Beco fechado, foi montado um toldo para a exibição dos artistas da música itabunense. Não faltaram Carlinhos, Alex, Paulo Maia, e o próprio o próprio aniversariante, que se exibiu com violão e guitarra, proporcionando solos de blues, dentre outras tendências musicais. O músico revelação foi o confrade Pepê, que exibiu o melhor do seu estilo musical dançante. Do bairro Conceição, Caroba foi o músico eternamente convidado.

Taninha comandou a festa e cantou os parabéns pra Rafa
Além dos salamaleques de praxe, o bate-papo rolou à vontade e os confrades resolveram todos os problemas de Itabuna, da Bahia, do Brasil e do mundo enquanto parabenizavam o aniversariante pelo esmero da organização do evento. Como reza e preceitua a Constituição da Confraria do Alto Beco do Fuxico, o mestre de cerimônia José D’Almeida Senna fez as honras da casa, ou melhor, do Alto Beco, para o gáudio gastronômico e etílico dos confrades.

Uma dos destaques do evento natalício foi a inauguração do banner com as fotos de Rafael Barreto e Taninha, exposto no ambiente do toldo, “para marcar o território”, como explicou Rafael. A festa, que iniciou ao meio-dia em ponto, rolou até altas horas, com a finalidade de aproveitar e aproveitar a brisa noturna que sopra no Alto Beco do Fuxico.

Pepê surpreendeu ao se exibir cantando e dançando
Perdeu esse aniversário, não se incomode, no próximo sábado poderá ser comemorada mais uma das famosas festas do Beco.