As 'meninas' do Maria Rosa vão se esbaldar nos 80 anos do bloco |
A partir das 12 horas deste sábado (19) o Beco do Fuxico, que alguns ainda temam em apelidar de travessa Adolfo Leite, em Itabuna, viverá um dos seus dias de agitação. Ao contrário dos costumeiros sábados, com o tradicional bate-papo no ABC da Noite, Artigos para Beber e Whiskytório, entre uma batida e uma cerveja imprensada com uma cachaça, hoje será realizada a Lavagem do Beco do Fuxico.
Tradicional reduto da boemia itabunense, a Lavagem do Beco do Fuxico foi criada em 1979, por um grupo de amigos, nos mesmo moldes da então realizada no Beco Maria da Paz, em Salvador. Após ter sido incluída no calendário de eventos do Carnaval de Itabuna, a Lavagem é realizada como abertura da folia de Momo, às quintas-feiras que antecede o Carnaval.
Este ano, como não será realizado o Carnaval em Itabuna, o Beco do Fuxico será lavado neste sábado. Na Lavagem, duas grandes comemorações: os 80 anos anos do Bloco Maria Rosa e do Caboclo Alencar (Alencar Pereira da Silveira), do ABC da Noite.
Uma inovação deste ano é a participação do bloco Ousados, que realiza a Lavagem da rua Vitória, no São Caetano, que segue em cortejo até o Jardim do Ó, local onde se junta ao Maria Rosa e desce a avenida do Cinquentenário, às 17 horas.
No Beco do Fuxico, Mendigos de Gravata e Casados I…responsáveis, Descasados, dentre outros, aguardam, em plena atividade etílica foliã o bloco Maria Rosa, para dar início à Lavagem. A molhação dos foliões com os carros-pipas está agendada para as 21 horas.
AVISO:
A festa será encerrada, impreterivelmente, às 24 horas (ou será zero hora?), portanto, é bom não perder tempo e cair na gandaia o quanto mais cedo for possível.
Aproveite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário