quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CORRESPONDÊNCIA FAMILIAR

A troca de correspondências, há alguns anos, era feita através de cartas, bilhetes e até recado. Alguns, os mais afoitos, não se limitavam a usar esses meios e "diziam na cara". Hoje, com a mudança dos tempos, o e-mail, a mensagem (SMS), twitter, dentre outros meios eletrônicos são mais utilizados. Entretanto, lembraremos, aqui, a correspondência familiar para falar dos amigos, nem que fossem para "tirar um sarro, como foi o caso.
PALAVRAS

Caro primo Tolé:

Meu abraço,

Tenho minhas razões de dizer que todas as palavras terminadas em (ESCO) não prestam.
Indo a Salvador, tem uma parada em Santo Antonio de Jesus para almoço, justamente num restaurante chamado Tedesco (que lástima!).
Deus não me falte sem aquela refeição.
A comida fria, sem sal, a carne com bastante gordura, feijão, arroz e macarrão sem tempero. Aquele fracasso.
Para finalizar veja no verso o nome do Restaurante no recibo. Para melhorar observe no nome do dono. É uma beleza. Para não dizer ao contrário.
Sem mais, o meu abraço.
Do primo Dr. Aécio da Silva Almeida.

UMA COISA INTERESSANTE:

Palavras que não prestam terminadas em ESCO.
Parentesco,
Carnavalesco,
Bradesco e
Tedesco

Palavras terminadas em RIO que prestam:
Brio – vergonha, sentimento e sério.
Império – forte que ninguém derruba.
Solidário – amigo sincero.
Rio – água sagrada para tomar banho.

Osmário – amigo certo, caridoso, respeitador, honesto, amigo do trabalhador e do pobre.

Nenhum comentário: