sábado, 27 de agosto de 2016

NIELA COMEMORA ANIVERSÁRIO EM O BERIMBAU; SÓ ALBERTO FISCAL NÃO GOSTOU DA RABADA


Panelão de rabada do aniversário de Niela
Em alto estilo foi comemorado, neste sábado (27), o aniversário de Carlos Antônio Niela na Confraria de O Berimbau. Afinal, não é todo o mundo que têm a felicidade de atravessar a casa dos 79 anos com todo o gás, comendo uma suculenta rabada com legumes, acompanhada de de boas cachaças e cervejas bem gelada.
O niver, planejado com dois meses de antecedência, consumiu dedicação de Zé do Gás para preparar toda a decoração do ambiente e a confecção do bolo, para as comemorações. Por isso, nada foi esquecido e o ágape ocorreu em pleno clima de felicidade, para o gáudio e satisfação dos confrades.

Conforme prometido, o prato de resistência foi a rabada com legumes, que chegou com um pequeno atraso, já que o aniversariante não aceitou o apoio de Nélson Barbosa na logística do transporte da rabada até O Berimbau. Fez bem, pois a segurança de uma iguaria desse naipe não pode ser descuidada. A única ausência notada foi a de Alberto Fiscal, qu
Niela corta o bolo com a vela a meio pau
 preferiu passar o dia no interior de Camacã, veraneando na pousada do seu irmão Boca de Twitter, como é mais conhecido. Pelo que ficou evidenciado nas conversas entre os confrades, o único que não gosta da rabada de Niela é Alberto Fiscal, por motivos desconhecidos. 
Agraciado pela Confraria de O Berimbau com um bolo com uma velinha a meio pau, Niela cumpriu todo o ritual a ser seguindo pelos aniversariantes, ao cuspir no bolo enquanto tentava apagar a velinha. 
Ao final, com todas as gafes cometidas e aqui não reveladas, fica apenas o registro de que o bolo foi decorado com um guaiamum, coisas que somente os confeiteiros, como Zé do Gás pode revelar.
Bolo decorado com guaiamum
O detalhe especial ficou por conta do confrade Raimundo Antônio Tedesco, que "amuou" na mesa onde ficou localizado o prato principal - a rabada - até que não restou nem um ossinho. Ao final, a título de sobremesa, foram servidos pães de sal recém-saídos do forno, para serem comidos com o caldo gorduroso da rabada.
E todos continuaram felizes para sempre.
Tedesco "amuou" na panela de rabada

Nenhum comentário: