quarta-feira, 3 de setembro de 2008

DIRCEU DEIXA SAUDADES


Dirceu Benício dos Santos
é sepultado em Salvador

O itabunense Dirceu Benício dos Santos faleceu terça-feira e foi sepultado quarta-feira (3) no cemitério do Campo Santo, em Salvador. Engenheiro agrônomo aposentado do Ministério da Agricultura, Dirceu foi cacauicultor e pecuarista e participou de diversas entidades sociais de Itabuna, inclusive da diretoria do Itabuna Esporte Clube.
Amigo do falecido senador Antônio Carlos Magalhães, desde a infância e adolescência no Campo da Pólvora, fato do qual se orgulhava e que gostava de afirmar a quem nunca ter pedido nada para si, Dirceu também exerceu cargos no Governo do Estado. Como presidente da Associação Sul-baiana de Agronomia, foi um dos técnicos escolhidos para avaliar a área para a instalação do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), em maio de 1963.
Recentemente, Dirceu residia em Salvador, e visitava diariamente os amigos e colegas na sede do Ministério da Agricultura, no Largo dos Aflitos.
Apesar de residir na capital, visitava constantemente Itabuna e Coaraci, onde tinha negócios. Botafoguense histórico, Dirceu era freqüentador e membro honorário da Confraria do Alto Beco do Fuxico, onde foi um dos fundadores do Bar do Ithiel e deixou muitos amigos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lá vai Dirceu
Infelizmente, este é o fim de todos nós pobres mortais.
Por mais que fiquemos, temos que ir um dia.
É uma pena que nossos bons amigos se vão, deixando uma lacuna enorme entre nós.
Mas são os designos de Deus.

Anônimo disse...

VAI COM DEUS DIRCEU, VC SEMPRE FOI UMA BOA PESSOA

Anônimo disse...

que Deus o tenha!!!
Sobre a perda dos bons escrevi algo que pode se aplicar ao nosso amigo Dirceu, no meu blog. Trata-se da homenagem à Jefferson Peres.
Dê uma olhadinha. Adicionarei seu blog a lista dos meus.