quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Caboclo Alencar – 80 anos de sabedoria

Cabloco Alencar comemora seus 80 anos com vinho e salgadinhos, sempre ao lado do amigo Nilton Galvão
No dia 2 de fevereiro não se reverencia somente Iemanjá. No Beco do Fuxico, em Itabuna, uma grande festa foi realizada nesta quarta-feira (2), para comemorar os 80 anos de Alencar Pereira da Silveira, ou simplesmente Caboclo Alencar (Cabôco, como a maioria o chama).
Ao invés das tradicionais batidas, responsáveis pela longa, tradicional e fidelíssima freguesia do ABC da Noite, Alencar serviu vinho, o “elixir dos deuses” e bebida favorita de personagens históricos. Nada mais apropriado para a data magna.
Apesar da falta da batida, não faltou a experiência, irreverência e sabedoria popular (e erudita, sim, isso mesmo) dos pensamentos e respostas afiadas, sempre na ponta da língua do Caboclo.
A inovação da festa ficou por conta dos salgadinhos – providenciados pela professora Neusa – “santa esposa” de Alencar, servidos faustamente com o vinho aos amigos que foram cumprimentar o aniversariante.
Uma comitiva da Confraria do Alto Beco do Fuxico desceu a ladeira para prestar os cumprimentos festivos de praxe, alguns pela segunda vez, já que passaram na subida, que ninguém é besta.
Uma festa pra homem nenhum (e mulher também) botar defeito!

Nenhum comentário: