segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A festa para Carlos Farias, Juiz Conciliador


Foto histórica da Diretoria (para a posteridade)
Em comemoração à ascensão de Carlos Farias ao cargo de Juiz Conciliador, via concurso público, uma fausta feijoada foi servida aos amigos por dona Telma Farias, neste domingo (28), em sua residência.

Acadêmico do sétimo semestre do curso de Direito da Faculdade de Ilhéus, Carlos Farias, aos 68 anos, inicia mais uma nova etapa em sua carreira profissional. Farias trabalhou na Petrobras – onde se aposentou – desempenhando cargos e funções das mais diversas. Na Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc), foi um dos responsáveis pela reestruturação da entidade.
Representantes da Confraria do Alto Beco do Fuxico

Quando todos esperavam uma aposentadoria tranquila, Farias surpreende a todos ao se matricular no curso de Direito e levar a faculdade a sério. Para os amigos, nada é novidade em se tratando do irrequieto Farias, homem acostumado à lide e que costuma se preocupar com as missões que assume.

O ÚLTIMO ANFITRIÃO
Barão de Popoff elogia o casal anfitrião
Para o velho amigo Raimundo Kruschewsky Gomes Ribeiro, conhecido como Barão de Popoff, “Carlos Farias, além de ser um homem obstinado e que leva tudo a sério, é o último dos grandes anfitriões de Ilhéus”, disse parafraseando o escritor Jorge Amado em relação a Raimundo Pacheco Sá Barreto, a quem chamava de “o último coronel do cacau”.

Convidados com cadeira cativa
Amigos tantos de Ilhéus e de Itabuna comparecerem à residência de Farias para comemorar com ele a nova atividade (agora, jurídica). Do Alto Beco do Fuxico uma caravana composta por José Sena, Walmir Rosário, José Adervan e Robson Nascimento veio cumprimentar Farias pela nova atividade – alçada por concurso, é bom que se diga – que se juntou ao secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação Social de Itabuna, Ramiro Aquino, e o jornalista e escritor Antonio Lopes.

Neto e convidados homenageando o paizão
De Ilhéus, presença maciça dos professores de Carlos Farias – também responsáveis pela elevação do aluno à nova função. Presença com cadeira cativa nos almoços de Carlos Farias, Ruy “Tatu” Rehem, José Leite, Ademar, “Moreia”, dentre outros. Debutou no almoço a comunicóloga Sabrina de Branco e o maridão Maurício.
A única ausência (sentida, por sinal) foi a do padre João, responsável por orações sublimes antes de ser servido o almoço.
Numa solenidade como essa, não poderia falta música ao vivo, que ficou a cargo dos músicos Caio e Fernanda, com um vasto e finíssimo repertório de MPB. Foi o presente de Neto a Carlos Farias, afinal, filho é para essas coisas.
Música de qualidade por conta da dupla Caio e Fernanda


Nenhum comentário: