quinta-feira, 28 de março de 2013

Depois de tombado, ABC da Noite fecha na Semana Santa

Clientes batem a cara na porta e Caboclo Alencar diz
que Estado é laico, mas não quer briga com a Igreja

Os clientes do ABC da Noite estão achando muito estranho a mudança no comportamento do Caboclo Alencar depois que a prefeitura de Itabuna promoveu o tombamento da tradicional instituição cachacística do Baixo Beco do Fuxico.

Alguns chegam a dizer que Alencar está ficando metido a importante, pois agora fecha o estabelecimento na quinta-feira santa, dia, segundo eles, de se preparar para o maior dia santo no calendário litúrgico católico. Reclamam, ainda, que falta a publicação de uma agenda, com os dias de funcionamento.

Procurado pela reportagem do Confraria do Alto Beco do Fuxico, Caboclo Alencar fez questão de esclarecer os fatos e diz que os clientes não têm a menor razão em fazer uma reclamação deste tipo. Ele nega que tenha fechado o estabelecimento na quinta-feira santa e afirma, categoricamente:

– Ora, mande esses caras curtirem o vício em outra freguesia. Sequer eu abrir o ABC da Noite nesta quinta-feira santa, como é que eu iria fechá-lo? – explica Caboclo Alencar, alertando para as armadilhas da língua portuguesa.

Nenhum comentário: