domingo, 22 de fevereiro de 2015

TODA AUSÊNCIA É ATREVIDA, MAS O CASTIGO NÃO TARDARÁ


Moqueca de Ovas de peixes
Como é amplamente sabido, o brasileiro aposta que toda a lei sancionada não vai pegar.. E isto está acontecendo até na Confraria do Berimbau, para o espanto dos confrades. Ainda nesta semana, apesar da ampla divulgação da entrada em vigor do Decreto-Lei que regulamenta o oferecimento dos tira-gostos, que obedece a uma lista de espera.
Pois não é que logo no primeiro sábado do instrumento legal em vigor, um dos confrades desafiou o Decreto-Lei 001-2015, chegando, de forma sorrateira e sem-cerimônia, com um prato de carne suína assada, deixando-a em cima do balcão. Imediatamente foi chamados às falas por tamanho desrespeito, denunciado e aguarda julgamento sumário.
Moqueca de Ovos de Galinha caipira
O confrade, cujo nome será mantido em sigilo até o julgamento, não conseguiu tirar o brilho das iguarias previamente anunciadas para o sábado (21): uma travessa de moqueca de ovas de peixe e outra de igual proporção de ovos de galinha, trazidas pelos confrades Hipólito e José Alves, respectivamente. Bom que se anuncie que os dois pratos já se encontravam devidamente inscritos para a assembleia semanal.
Na próxima semana, será a vez da especialidade de Carlos Niella, uma suculenta panelada de rabada bovina, iguaria utilizada pelo confrade para receber os amigos mais chegados.

Com a palavra, o Secretário Plenipotenciário da Confraria do Berimbau, que não costuma tergiversar nos assuntos jurídicos da Entidade, aplicando os rigores da Lei, custe o que custar...

Nenhum comentário: