sexta-feira, 2 de maio de 2008

JORNALISMO DIGITAL

Marcos Palacio encerra 3º módulo
Com a presença do professor Marcos Palacios, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna encerra neste sábado a primeira edição do Curso de Extensão em Jornalismo Digital, que a Rede de Ensino FTC está oferecendo para profissionais de Comunicação - jornalismo, televisão, rádio e web – das regiões de atuação da Faculdade na Bahia.
Com uma carga total de 24 horas/aula, o curso foi dividido em três módulos reunindo mais de 50 profissionais e estudantes de jornalismo do eixo Itabuna/Ilhéus.

Doutor em Sociologia e professor titular da Faculdade de Comunicação da Ufba, Marcos Palacios, que é tido como um dos mais conceituados especialistas da América Latina na área de Cibercultura - Cidades Digitais e Hipertexto – abordará neste módulo final do curso questões relativas ao jornalismo, multivocalidade e participação.
Durante a aula, Palacios enfocará ainda o estado da arte no jornalismo praticado na Web, a importância da Internet e seus recursos para jornalistas atuando em outros suportes midiáticos. Os participantes aprenderão também como refinar a capacidade de buscar informações na Internet, além de noções sobre a Blogosfera e seu lugar no jornalismo dialógico, a prática de construção de um blog jornalístico e de um agregador de RSS (Sistema de envio automático de dados).

Atualização
Segundo o diretor-geral da FTC, professor Cristiano Lôbo, o Curso de Extensão em Jornalismo Digital é resultado de uma parceria que a Rede de Ensino FTC está estabelecendo com os profissionais de comunicação, visando promover a constante atualização de conhecimentos. Ele revela ainda que entre as unidades da FTC no interior do estado, Itabuna foi quem registrou a maior demanda de participação.

Certificados
Os dois primeiros módulos foram ministrados pelos professores Sérgio Mattos e Alberto Oliveira (foto), nos dias 12 e 26 de abril. Os certificados de participação serão entregues, logo após o final da aula deste sábado.
A próxima edição do curso está prevista para acontecer entre os meses de julho e agosto, com abertura de vagas para universitários e profissionais de imprensa.
Nesta etapa que está sendo encerrada, os participantes foram jornalistas convidados e estudantes de Comunicação Social da FTC.

Um comentário:

Anônimo disse...

Barbudão,

Parabéns pelo Blog! Só não posso frequentar o alto. Só se for para beber Coca Cola. Entrei para o time de Davidson.Se continuar a beber a comunista(Stalinista) lá de casa...